Marc Márquez saiu satisfeito com o segundo lugar garantido neste sábado (17) no grid de largada para o Grande Prêmio do Qatar, etapa de abertura da temporada 2018 da MotoGP. O tetracampeão do mundo chegou a ser um desafiante da Honda a posição de honra no circuito de Losail, mas acabou superado por Johann Zarco, com uma Yamaha preparada pela Tech3.
LEIA MAIS:
Johann Zarco surpreende rivais e fatura a pole no Qatar
A alegria do vencedor dos últimos dois campeonatos se dá por conta de o resultado ter sido conquistado no Qatar, circuito do qual admite não ser o mais adequado ao seu estilo de pilotagem. Márquez ainda comparou ao estilo de pilotagem em Losail com o circuito de Sepang, na Malásia
“Estou muito feliz com o resultado, pois nós trabalhamos muito durante a pré-temporada e também aqui, uma pista que, junto com Sepang, é provavelmente o circuito menos favorável para mim”, disse Márquez, que garante ter lutado para ter um lugar na primeira fila.
“Hoje foi o primeiro “time attack” real, e nós estávamos lá, e agora estamos na primeira fila. Além disso, a satisfação é o fato de que normalmente lutarmos muito aqui. Mas nosso objetivo principal era a primeira fila, e nós conseguimos, e isso foi como uma pole”, seguiu Márquez, antes de elogiar Zarco..
“Johann [Zarco] pilotou incrivelmente. Ele estava um passo à frente de nós. De qualquer forma, a corrida será difícil e longa, mas nós tentaremos ser consistentes e administrar as voltas da melhor forma possível”, completou Márquez.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário