Johann Zarco comemorou muito a pole position para o Grande Prêmio do Qatar, prova que abre a temporada 2018 da MotoGP. Na tarde deste sábado (17), o piloto da Tech3 levou a Yamaha a posição de honra na última tentativa de volta rápida no circuito de Losail, ao marcar no Q2 da classificação 1min53s680. É a terceira vez que o francês partirá para uma corrida da principal divisão do Mundial de Motovelocidade do primeiro posto.
LEIA MAIS:
Johann Zarco surpreende rivais e fatura a pole no Qatar
“Estou realmente feliz, está é a melhor maneira de começar uma temporada. Eu caí no quarto treino livre. Não tive nenhum dano, mas não é legal cair antes da classificação. De qualquer forma, eu sabia que com novos pneus e a moto leve, eu me sentia bem desde a manhã, e voltei a sentir isso, que foi o que tive durante os testes aqui”, comentou Zarco, após o encerramento da classificação.
A marca obtida por Zarco representa o recorde do circuito de Losail para motos da categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. Apesar disso, o francês minimizou o resultado – com o qual se orgulha – e disse que o resultado que importa é o de domingo. O dono da Yamaha número 5 também não acredita ter o melhor ritmo de corrida, mas espera ao menos brigar pelo pódio.
“Bater o recorde da pista me faz realmente orgulhoso, mas manhã é o dia principal. Eu quero tentar vencer, tentar estar no pódio. Parece que meu ritmo não é o melhor, mas, pelo menos, largar da pole é a melhor chance de conseguir um bom resultado”, completou Zarco, que tem como melhores resultados na MotoGP os segundos lugares nos GPs da França e da Comunidade Valenciana.
O Grande Prêmio do Qatar de MotoGP acontece neste domingo (18), a partir das 13h, pelo horário de Brasília. O canal de TV por assinatura Sportv anuncia transmissão ao vivo para o País.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário