Feliz, mas preocupado. Foi desta forma que Marc Márquez terminou a sexta-feira (16) de treinos livres para a disputa do Grande Prêmio do Qatar, etapa que abre a temporada 2018 da MotoGP neste final de semana. Nas atividades realizadas no circuito de Losail, o tetracampeão do mundo anotou, com a Honda, o sexto melhor tempo do dia, que foi liderado por Andrea Dovizioso, da Ducati.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP do Qatar de MotoGP
Dovizioso garante melhor tempo no TL2 em Losail
Dovizioso bate Rossi e lidera primeiro treino no Qatar
Yamaha renova contrato de Valentino Rossi
O espanhol celebrou o primeiro contato com a pista qatari. “No geral, estamos felizes com a forma como as coisas correram neste primeiro dia. Tivemos o primeiro contato com a pista e também a chance de ver se nós estávamos tendo o mesmo sentimento que tivemos durante os testes”, disse Márquez, que ressaltou encontrar uma condição de pista diferente em relação aos testes realizados no início do mês.
“Na verdade, a pista mudou em comparação com os testes e nós, agora, temos que nos adaptar ao acerto da moto para fazer os pneus funcionarem bem”, seguiu Márquez, que após o sexto lugar obtido nesta sexta-feira, trabalha para encontrar um ajuste que permita a Honda se aproximar dos principais rivais para o sábado, dia da classificação, e o domingo da corrida.
“Amanhã nós vamos ver se podemos nos aproximar dos pilotos que estão a nossa frente e que, no momento, parecem ter algo a mais”, completou Márquez, que possui uma vitória no Qatar na principal categoria do Campeonato Mundial de Motociclismo, conquistada em 2014.
Foto: Honda
Deixe seu Comentário