Lucas di Grassi inicia as atividades do ePrix de Punta del Este, sexta etapa da temporada da Fórmula E, aliviado por ter conquistado os primeiros pontos no campeonato, e sem carregar nenhuma punição para a corrida marcada para este sábado (17) no litoral uruguaio. Estes fatores, mais a vitória conquistada por Daniel Abt, seu companheiro na Audi Sport, fazem com que o atual campeão parta confiante para a rodada sul-americana.
LEIA MAIS:
Piquet mira primeiro pódio com a Jaguar em Punta del Este
Nissan apresenta visual de seu carro da Fórmula E
Fórmula E apresenta nova geração de carros
“Desde as etapas de Santiago e México, esta será a primeira prova que vou disputar sem sofrer de antemão uma penalidade no grid. Isso, mais a vitória obtida por nossa equipe na etapa anterior (México), me animam bastante para brigar pelo topo do pódio no Uruguai”, comentou Di Grassi, que nas duas vezes em que correu em Punta del Este, conquistou dois pódios.
O brasileiro relembrou que no México, em corrida disputada duas semanas atrás, os dois carros da Audi Sport terminaram a corrida, algo que aconteceu pela primeira vez na atual temporada. Enquanto Abt venceu, Di Grassi largou da última posição e escalou o pelotão, terminando a prova na nona posição. Mais do que isso, o atual campeão fez a volta mais rápida da corrida.
“O importante é que nossos dois carros chegaram ao final da corrida passada, sendo que eu cravei a volta mais rápida da prova. E a equipe acredita que os problemas de confiabilidade estão resolvidos. Somando tudo, acredito que teremos uma espécie de reinício da temporada e pretendemos agora estar entre os candidatos à vitória em todas as etapas até o final do campeonato”, completou Di Grassi.
O ePrix de Punta del Este acontece neste sábado (17), a partir das 16h, pelo horário de Brasília. A corrida terá transmissão para o Brasil através dos canais Fox Sports.
Foto: Audi Sport
Deixe seu Comentário