Andrea Dovizioso foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Qatar, prova que abre a temporada 2018 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (16) no circuito de Losail, o piloto da Ducati confirmou o bom desempenho prometido na semana, e anotou em seu melhor giro 1min55s366, usando pneus médios.
LEIA MAIS:
Confira a programação para o GP do Qatar de MotoGP
Yamaha renova contrato de Valentino Rossi
Baldassarri lidera primeiro treino da Moto2 em Losail
Moto3: Bastianini supera Canet e lidera primeiro treino em Losail
A segunda colocação na folha de tempos acabou com Valentino Rossi, piloto da Yamaha que usou pneu macio na roda traseira e acabou superado em 0s061 por Dovizioso. Marc Márquez ficou com a terceira colocação ao final da atividade com a Honda, e foi seguido por Andrea Iannone, quarto melhor da sessão com uma Suzuki. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Jorge Lorenzo, com a outra Ducati oficial.
Mesmo enfrentando problemas com a M1 no início da atividade, Johann Zarco, piloto da Tech3, foi o sexto mais rápido, e ficou logo à frente de Cal Crutchlow, piloto da LCR Honda. A oitava posição acabou nas mãos de Álex Rins, companheiro de Iannone na Suzuki, enquanto Danilo Petrucci, com a Ducati da Pramac, apareceu em nono. Tito Rabat fechou o top-10 com a Ducati da Avintia.
Outros pilotos de destaque no grid da MotoGP tiveram desempenhos apenas medianos nesta primeira sessão do final de semana. Maverick Viñales terminou o treinamento em Losail apenas na 11ª colocação com a Yamaha, uma posição à frente de Dani Pedrosa, piloto da Honda. Aleix Espargaró foi o melhor piloto da Aprilia no treino, ficando em 13º, ao passo que Pol Espargaró levou a KTM ao 17º tempo.
O segundo treino livre da MotoGP em Losail acontece ainda nesta sexta-feira, a partir das 13h05. O Grande Prêmio do Qatar tem largada marcada para 13h de domingo (18).
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário