Tony Kanaan passou muito próximo de conseguir terminar entre os dez primeiros o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa que abriu a temporada 2018 da Indy no domingo (11). O baiano estreou na equipe Foyt e precisou fazer uma corrida de recuperação no circuito urbano montado na cidade localizada na Flórida, após bater na primeira volta. No fim, o brasileiro terminou com a 11ª colocação.
LEIA MAIS:
Bourdais vê acidente com líderes no fim, e vence em St. Pete
Matheus Leist lamenta abandono em São Petersburgo
Apesar do acidente no início da corrida em St. Pete, Kanaan aprovou o resultado final. O brasileiro se mostrou bastante combativo durante a prova, superando diversos adversários. Usando uma estratégia diferente de paradas nos boxes, o veterano chegou a avançar ao sétimo lugar, mas perdeu posições no final das 110 voltas.
“Foi um dia completo. Eu bati no começo, o que não foi bom, mas nós partimos de trás e ultrapassamos muitos carros. Tivemos um dia limpo nos pits, o que eu respondi aos caras lá”, comentou Kanaan, logo após o encerramento da prova, dizendo ter que se conformar com o resultado tão próximo do objetivo traçado pela equipe.
“O objetivo era o top-10, e nós terminamos em 11º, então faltou só um pouco, mas nós vamos aceitar isso. Vamos em frente”, completou o brasileiro, que volta à pista no dia 7 de abril, quando acontece o Grande Prêmio de Phoenix, primeira corrida em circuito oval da temporada.
Foto: James Black
Deixe seu Comentário