Robert Wickens conquistou na tarde desse sábado (10) a pole position para o Grande Prêmio de São Petersburgo, etapa que abre a temporada 2018 da Indy. Com um carro da Schmidt Peterson, o canadense – que estreia na categoria após anos no DTM – foi o mais rápido no Fast Six, a fase final da classificação, e percorreu o traçado urbano da cidade localizada na Flórida em 1min01s6643, garantindo a posição de honra.
LEIA MAIS:
Hunter-Reay domina segundo treino da Indy em São Petersburgo
Matheus Leist lidera primeiro treino em São Petersburgo
A primeira fila do grid de largada ainda contará com Will Power, piloto da Penske que foi 0s0703 mais lento que o pole. Outro novato do grid, Matheus Leist conquistou a terceira colocação com o carro da Foyt, e abrirá a segunda fila, que ainda contará com Jordan King, piloto da Carpenter. A quinta posição ficou com Takuma Sato, da RLL, enquanto Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport, parte em sexto.
Entre os pilotos que não se classificaram à fase decisiva da definição do grid de largada, James Hinchcliffe foi o melhor, e partirá em sétimo com o carro da Schmidt Peterson, enquanto Gabby Chaves, piloto da Harding, parte em oitavo. Scott Dixon levou a Chip Ganassi ao nono posto, e terá ao seu lado na quinta fila Tony Kanaan, da Foyt. Simon Pagenaud, da Penske, e Alexander Rossi, da Andretti, formam a sexta fila.
A atividade ainda contou com algumas decepções. Atual campeão, Josef Newgarden foi eliminado na primeira fase, e partirá em 13º com a Penske, uma posição à frente de Sébastien Bourdais, da Dale Coyne. Punidos, Marco Andretti e Graham Rahal também largarão do fim do grid. O piloto da Andretti-Herta parte em 18º, enquanto o competidor da RLL sai da 24ª e última posição.
O Grande Prêmio de São Petersburgo tem largada marcada para 13h40, e contará com transmissão da TV Bandeirantes.
Foto: IndyCar
Deixe seu Comentário