Card image
Notícias
WRC: Sordo lidera Rally do México após dez especiais

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/03/2018
  • Atualizado: 10/03/2018 às 12:21
  • Por: Leonardo Marson
Sordo venceu duas das dez especiais da prova até agora. (Foto: Red Bull Content Pool)

Dani Sordo é o líder do Rally do México, terceira etapa da temporada 2018 do Campeonato Mundial de Rally, após as especiais realizadas nesta sexta-feira (9). A prova, que foi iniciada na noite de quinta-feira, teve a realização de dez especiais, com duas vitórias do piloto da Hyundai obtidas nos estágios 3 e 4, realizados pela manhã. O espanhol lidera a prova com 1h47min55s4 acumulados.

A segunda colocação pertence a Sébastien Loeb, multicampeão do WRC que faz sua primeira aparição no campeonato no México. O francês da Citroën venceu duas especiais e aparece apenas 7s2 atrás de Sordo, e é seguido por Ott Tänak, estoniano da Toyota que tem um atraso de 11 segundos. Kris Meeke, com outro Citroën, aparece em quarto, logo à frente de Sébastien Ogier, com um Ford.

Andreas Mikkelsen aparece em sexto depois de dez especiais, e está à frente de Thierry Neuville, líder do campeonato e companheiro na Hyundai. Jonas Anderson aparece na oitava posição geral com um Skoda, e lidera entre os competidores do WRC2, categoria que ainda tem Craig Parry e Pablo Olmos, ambos pilotos da Ford, completando a lista dos dez melhores.

O dia ainda foi marcado por um acidente com Elfyn Evans na parte da manhã. O piloto da Ford ocupava a terceira colocação quando capotou seu carro. Daniel Barritt, navegador de Evans, precisou ser levado a um hospital por conta de uma concussão, e não terá condições de seguir na disputa da prova, provocando o abandono do inglês na etapa mexicana.

O Rally do México segue neste sábado (10) com a realização de mais XX especiais. A prova será encerrada no domingo.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários