Card image
Competições
Pirelli define pneus para os GPs da Espanha e do Canadá

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Hipermacios serão usados pela primeira vez no Canadá. (Foto: Pirelli)

A Pirelli anunciou na manhã desta sexta-feira (9) os compostos para mais duas etapas da Fórmula 1, os Grandes Prêmios da Espanha, marcado para o dia 13 de maio, e do Canadá, que acontecerá em 10 de junho. A novidade é que a etapa canadense será a primeira com a utilização dos pneus hipermacios, composto desenvolvido para uso a partir desta temporada.

Para a corrida no Circuito de Barcelona, que recebe até esta sexta-feira os testes de pré-temporada da principal categoria do automobilismo mundial, as equipes terão à disposição os pneus supermacios, macios e médios, combinação que será usada também no Grande Prêmio do Bahrein, segunda etapa do campeonato mundial.

A etapa canadense, sétima da Fórmula 1 neste ano e que acontecerá no Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, será o primeiro da temporada em que a Pirelli oferecerá às equipes a gama de pneus mais agressiva possível. Serão cedidos aos times os compostos hipermacios, ultramacios e supermacios.

Desta forma, a Pirelli tem pneus selecionados para seis das 21 etapas da temporada. Os GPs da Austrália, Bahrein, China, Azerbaijão são as outras provas com compostos já definidos. A temporada será aberta no dia 25 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, prova que acontecerá no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários