Card image
Competições
Bottas admite dificuldades com os pneus em dia de testes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/03/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Bottas disse ter enfrentado problemas com os pneus em stints médios e longos. (Foto: Mercedes)

Valtteri Bottas enfrentou dificuldades com os pneus na abertura da segunda semana de testes da Fórmula 1. O finlandês completou 86 voltas no Circuito de Barcelona, na Espanha, com o Mercedes W09 nesta terça-feira (6), celebrou a quantidade de informações adquiridas, mas sofreu com o desgaste dos compostos da Pirelli.

LEIA MAIS:
Vettel fecha testes desta terça-feira na frente em Barcelona
Vettel lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Mais rápido, Vettel fala em “bom dia” em Barcelona
Hamilton celebra quilometragem adquirida pela Mercedes

“As condições foram muito melhores hoje do que na semana passada, e estamos todos felizes com isso. Nós conseguimos dados valiosos hoje. Nesta manhã nós focamos nos stints médios e longos, tentando diferentes acertos mecânicos no carro”, comentou Bottas.

“Nestas condições, nós começamos a trabalhar com os pneus e tivemos pequenos problemas de administração. Então tivemos um pouco mais de desafios com os pneus do que tivemos na semana passada, mas ao menos agora eles esquentam”, seguiu o finlandês, que mantém o trabalho de acerto com o W09.

“Seguimos descobrindo mais sobre o novo carro, aprendemos como ele reage em diferentes ajustes. Fizemos mais de 80 voltas, mais que a distância de uma corrida, uma distância muito boa. O carro estava muito confiável, eu realmente gostei de voltar ao carro e estou ansioso para continuar amanhã”, completou.

Os testes da Fórmula 1 seguem nesta quarta-feira, com a Mercedes mandando à pista Bottas e Lewis Hamilton à pista mais uma vez, cada um em um período.

Foto: Mercedes

Deixe seu Comentário

Comentários