A Nissan apresentou nesta terça-feira (6) o layout de seu carro para a estreia na Fórmula E, prevista para acontecer na temporada 2018/2019. A exibição aconteceu no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, depois da confirmação de que a montadora japonesa entraria no campeonato dos carros elétricos, feita no final de 2017.
LEIA MAIS:
Fórmula E apresenta nova geração de carros
Abt toma a liderança após troca de carro e vence no México
“À primeira vista, o carro para a quinta temporada da Fórmula E pareceu uma ave supersônica elétrica alçando voo. Naturalmente, esta reação inicial da equipe nos levou a um sentido de forma que rompe a resistência e a gravidade”, comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de design mundial da Nissan.
“As corridas de Fórmula E são praticamente silenciosas, com verdadeiras ‘explosões’ de velocidade, por isso nos voltamos ao efeito Doppler durante a criação do visual do carro. A pulsação do som do efeito Doppler e a potência liberada de um estrondo nos inspiraram”, completou Albaisa.
A principal novidade é a adoção do Gen2, carro para a próxima temporada da Fórmula E é a não necessidade de se trocar de equipamento durante a corrida, uma vez que a nova bateria possui o dobro da capacidade de carga dos atuais, acabando com a substituição dos carros, que atingem uma velocidade máxima de 280 km/h.
“O novo carro de Fórmula E está sendo mostrado ao vivo para o público pela primeira vez nesta manhã, e estamos bastante empolgados por poder revelar o visual da Nissan para nossa temporada de estreia”, comentou José Muñoz, Diretor Executivo de Performance na Nissan.
“A possibilidade da Nissan usar este campeonato como principal plataforma de desenvolvimento para tecnologias elétricas, competindo em grandes centros urbanos de todo o mundo, faz dele a vitrine perfeita para a Mobilidade Inteligente da Nissan”, completou Muñoz.
“A Nissan está apostando na categoria, trazendo sua expertise em tecnologia de propulsão elétrica das ruas para as pistas”, comentou Michael Carcamo, diretor mundial de competições na Nissan, que tem trabalhado em conjunto com a Renault, a quem substituirá, para sua entrada na Fórmula E.
“O nível da competição está aumentando e estamos ansiosos para enfrentar o desafio único de engenharia que temos pela frente. Vamos começar no campeonato com um nível de competição equilibrado, neste ano em que todos os fabricantes estarão competindo com uma nova configuração de carro, bateria e trem de força para a quinta temporada”, completou.
Foto: Nissan
Deixe seu Comentário