A KTM anunciou a Tech3 como sua primeira equipe satélite na MotoGP. O acordo entre a fabricante austríaca e a equipe comandada por Hervé Poncharal foi anunciado nesta segunda-feira (5), e terá início a partir de 2019. A duração da parceria é de três temporadas.
LEIA MAIS:
Zarco lidera último dia de testes da MotoGP em Losail
Iannone bate Dovizioso e lidera sexta de testes da MotoGP
Rossi pretende seguir na MotoGP por mais duas temporadas
Viñales lidera primeiro dia de testes da MotoGP em Losail
Desde o anúncio do rompimento da parceria com a Yamaha, a Tech3 vinha sendo ligada à KTM e à Aprilia. Antes mesmo do anúncio, porém, Poncharal celebrou um acordo que permitiria ao seu time ter motos “exatamente com a mesma especificação de uma equipe de fábrica”.
“Estamos muito felizes em unir forças com a Tech3 na MotoGP a partir de 2019. A equipe tem muitos anos de experiência e conseguiu muitos resultados excelentes no campeonato. Sua estrutura profissional nos fortalecerá”, celebrou Pit Beirer, chefe de esportes a motor da KTM, que celebrou ter quatro RC16 no grid.
Ter quatro KTMs RC16 no grid também é um grande passo para nós, tanto para o desenvolvimento da nossa moto na MotoGP quanto para a expansão da estrutura da KTM no paddock. Estaremos do Red Bull Rookies Cup até a MotoGP com um caminho claro para o topo”, seguiu o dirigente.
“Estamos ansiosos para iniciar uma ótima cooperação e agradeço a Herve Poncharal pela futura confiança na KTM”, completou Beirer, que para a temporada deste ano optou por manter Pol Espargaró e Bradley Smith como pilotos titulares do time. Em 2017, os melhores resultados do time foram dois nonos lugares.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário