Card image
Fórmula E
Abt toma a liderança após troca de carro e vence no México

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2018
  • Atualizado: 03/03/2018 às 21:23
  • Por: Leonardo Marson
Abt venceu pela primeira vez na Fórmula E. (Foto: FIA Formula E)

Daniel Abt venceu na noite deste sábado (3) o ePrix da Cidade do México, quinta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. O piloto da Audi Sport assumiu a liderança da prova disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez após a parada nos boxes para troca de carro, abriu grande vantagem para os rivais, e pôde comemorar a primeira vitória na categoria dos carros elétricos.

LEIA MAIS:
Rosenqvist fatura a pole position no México
Di Grassi coloca a Audi na frente no segundo treino no México
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E no México

A segunda colocação ficou com Oliver Turvey, piloto da NIO que chegou a assumir a liderança da prova após a Mahindra de Felix Rosenqvist apresentar problemas na 14ª das 47 voltas. O pódio foi completado por Sébastien Buemi, piloto da Renault e.dams que suportou os ataques de Nelsinho Piquet na parte final da prova. O brasileiro da Jaguar foi o quarto, seguido por Jean-Eric Vergne, da Techeetah.

Mitch Evans completou a corrida na sexta colocação com o equipamento da Jaguar, e chegou à frente de Antonio Félix da Costa, sétimo com a Andretti. Edoardo Mortara levou o carro da Venturi ao oitavo lugar, e foi seguido por Lucas di Grassi, piloto da Audi que conquistou seus primeiros pontos na temporada. O grupo dos dez melhores foi completado por Alex Lynn, da DS Virgin.

A grande decepção da prova foi Sam Bird, que largou da 19ª colocação e subiu apenas duas posições com o carro da DS Virgin, terminando em 17º. Felix Rosenqvist, que dominou a parte inicial da corrida, abandonou a prova, em atitude seguida por Nick Heidfeld, seu companheiro de equipe, e Nicolas Prost, piloto da Renault e.dams que também teve um final de semana apagado.

Após o ePrix da Cidade do México, Jean-Eric Vergne segue na liderança da Fórmula E, agora com 81 pontos, 12 a mais em relação a Felix Rosenqvist, segundo colocado com 69. Sam Bird é o terceiro com 61, e é seguido por Sébastien Buemi, quarto com 52. Nelsinho Piquet ocupa a quinta posição com 45 pontos.

A temporada da Fórmula E segue no dia 17 de março com a disputa do ePrix de Punta del Este, no Uruguai.

Foto: FIA Formula E

Deixe seu Comentário

Comentários