*Publicado no dia 3 de março de 2018, às 16h11. Atualizado às 16h40
Felix Rosenqvist conquistou a pole position para o ePrix da Cidade do México, quinta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada na tarde deste sábado (3) no Autódromo Hermanos Rodríguez, o piloto da Mahindra anotou 1min01s645, garantindo pela segunda vez no atual campeonato dos carros elétricos a posição de honra.
LEIA MAIS:
Di Grassi coloca a Audi na frente no segundo treino no México
Di Grassi lidera primeiro treino da Fórmula E no México
Por pontos, Di Grassi espera terminar o ePrix do México
Bird perde dez posições no México por troca de câmbio
DS Virgin troca câmbio, e Lynn é punido no México
A segunda posição no grid ficou com Antonio Félix da Costa, que surpreendeu ao colocar a Andretti 0s207 atrás do tempo obtido por Rosenqvist. A terceira colocação do grid ficou com Oliver Turvey, piloto da NIO, enquanto Sébastien Buemi, atual vice-campeão da Fórmula E, fechará a segunda fila com o equipamento da Renault e.dams, após cometer um erro em sua volta rápida.
Mesmo sem participar da Super Pole, Daniel Abt largará da quinta posição na capital mexicana. O piloto da Audi Sport se beneficiou da punição por troca de câmbio aplicada a Alex Lynn, da DS Virgin, para ganhar um posto. Líder do campeonato, Jean-Eric Vergne foi outro que não conseguiu alcançar a Super Pole, e largará da sexta posição com a Techeetah.
Nelsinho Piquet, da Jaguar, e Nick Heidfeld, da Mahindra formarão a quarta fila. O alemão foi beneficiado pela punição de Sam Bird, pelo mesmo motivo de Lynn, seu companheiro na DS Virgin. O grupo dos dez melhores ainda contará com André Lotterer, da Techeetah, e Maro Engel, da Venturi, este subindo um posto por conta da punição contra Lucas di Grassi, que teve o inversor de seu carro trocado.
Entre os pilotos penalizados, quem se deu melhor foi Alex Lynn, que alcançou a Super Pole e partirá da 13ª posição com o equipamento da DS Virgin. Sam Bird largará da 19ª posição com o outro carro da DS Virgin, e dividirá a última fila com Lucas di Grassi, que participou do primeiro grupo de pilotos e fecha o grid com o carro da Audi Sport, após liderar os dois treinos livres do dia.
O ePrix da Cidade do México de Fórmula E acontece ainda neste sábado, a partir das 19h, pelo horário de Brasília.
Foto: FIA Fórmula E
Deixe seu Comentário