Card image
MotoGP
Zarco lidera último dia de testes da MotoGP em Losail

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2018
  • Atualizado: 03/03/2018 às 15:43
  • Por: Leonardo Marson
Zarco bateu Rossi por dois décimos. (Foto: Getty Images)

Um dos destaques de 2017 na MotoGP, o francês Johann Zarco foi o piloto mais rápido do último dia de testes de pré-temporada da categoria, realizada no circuito de Losail, no Qatar. Neste sábado (3), o piloto da Yamaha preparada pela Tech3 percorreu a pista qatari por 53 vezes, e obteve na mais veloz das passagens a marca de 1min54s029, garantindo o melhor tempo.

LEIA MAIS:
Iannone bate Dovizioso e lidera sexta de testes da MotoGP
Rossi pretende seguir na MotoGP por mais duas temporadas
Viñales lidera primeiro dia de testes da MotoGP em Losail
Honda renova contrato de Márquez por mais dois anos

A segunda colocação ficou com Valentino Rossi, piloto da Yamaha que, mesmo sofrendo uma queda, deu 49 voltas e ficou 0s247 atrás de Zarco. Andrea Dovizioso apareceu em terceiro com a Ducati, depois de 50 giros, sete a menos que Cal Crutchlow, quarto com a Honda da LCR. O top-5 foi fechado por Maverick Viñales, que deu 40 voltas com a Yamaha.

Marc Márquez colocou a Honda na sexta posição, depois de percorrer o traçado em Losail por 75 vezes. Álex Rins foi o sétimo com a Suzuki, e deu 48 voltas. Danilo Petrucci apareceu em oitavo com a Ducati da Pramac, girando 56 vezes. Com 63 passagens, Jorge Lorenzo apareceu em nono com a Ducati, e Jack Miller, da Pramac, foi o décimo e deu 56 voltas.

Entre os outros pilotos de destaque no grid da MotoGP, Dani Pedrosa se colocou na 11ª colocação da folha de tempos, anotando 44 voltas, dez a menos que o atual campeão da Moto2, Franco Morbidelli, 12º com a Honda da Marc VDS. O dia contou ainda com o retorno de Pol Espargaró à KTM. O espanhol havia ficado de fora das atividades de sexta-feira por conta da recuperação de uma cirurgia na coluna, foi o 19º.

O campeonato da MotoGP será aberto no próximo dia 18 de março, com a realização do Grande Prêmio do Qatar, realizado também no circuito de Losail.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários