Atual tricampeão mundial de Superbike, Jonathan Rea precisou operar a mão direita três semanas antes do início da temporada, aberta no último final de semana em Phillip Island, na Austrália. No início de fevereiro, o britânico treinava com uma moto de motocross quando sofreu uma queda, lesionando a mão. O piloto da Kawasaki foi levado a uma clínica em Barcelona para uma cirurgia no dedo.
LEIA MAIS:
Melandri bate Rea por 0s021, e vence a segunda na Austrália
Melandri supera Sykes e vence a primeira em Phillip Island
A Kawasaki optou por não revelar a operação de Rea antes da rodada dupla australiana do campeonato. O fato só veio à tona após o piloto falar sobre o assunto em uma postagem em sua conta no Instagram. Na abertura do campeonato, o norte-irlandês viu uma marca de 78 etapas como líder do Mundial de Superbike cair por terra após conseguir um quinto e um segundo lugar, em provas vencidas por Marco Melandri.
Rea não foi o único piloto da Kawasaki que precisou ser operado. Tom Sykes teve que passar por uma cirurgia no início do ano após sofrer um forte acidente na etapa realizada no Circuito de Portimão, em Portugal, ainda em 2017. O piloto sofreu fraturar no braço esquerdo e precisou passar por nova intervenção para retirada da placa colocada anteriormente.
A próxima etapa do Mundial de Superbike acontece na Tailândia, entre os dias 23 e 25 de março.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário