O mau tempo em Barcelona, que atrapalha desde a última segunda-feira (26) os testes de pré-temporada da Fórmula 1, incluindo uma quarta-feira que amanheceu com neve no autódromo localizado em Montmeló, gerou um debate sobre a mudança de local das atividades para as próximas temporadas. O circuito de Sakhir, no Bahrein, recebeu as ações de pista até 2014, mas um retorno para lá não é considerado pela Haas, que acredita em um grande aumento da logística das equipes para fazer as atividades no Oriente Médio.
LEIA MAIS:
Vettel fecha terça-feira de testes da F1 na frente
Em Barcelona, Vettel celebra confiabilidade da Ferrari
Bottas vê avanço do W09, mas se queixa no frio em Barcelona
Kubica lamenta frio em Barcelona e fala em melhorias no FW41
Vandoorne minimiza falha da McLaren durante teste
“O custo é um dos motivos para não ir ao Bahrein, não é fácil, assim como a logística para ir para lá. Por exemplo, para nós, o primeiro ano que estivemos na Fórmula 1 (2016), se falou de ir ao Bahrein ou a Abu Dhabi, e isso era muitíssimo complicado por sermos novos”, disse Gunther Steiner, chefe da equipe Haas.
“As pessoas não fazer ideia de quantas coisas chegam nestes dias para os carros nos circuitos. É brutal. Da Inglaterra ou da Itália chegam peças de um caminhão que rodou por oito horas. Temos gente indo para cima e para baixo todos os dias. Se você está no Bahrein, você deve se preparar. É igual para todos, mas algumas equipes fretam um jato particular para ir e voltar todo dia”, seguiu o dirigente da equipe americana.
Existiram conversas para se adiar os testes marcados para esta quarta-feira em Barcelona e transferi-lo para sexta-feira, dia em que a previsão do tempo aponta sol e temperaturas até 19°C. Mas isso requer um acordo unânime das equipes, o que não aconteceu até o momento.
Foto: Haas
Deixe seu Comentário