Card image
Competições
Kubica lamenta frio em Barcelona e fala em melhorias no FW41

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Kubica reclamou do frio, que atrapalhou as atividades da F1 em Barcelona. (Foto: Getty Images)

Robert Kubica entrou pela primeira vez na pista do circuito de Barcelona, local que recebe a primeira semana de testes da Fórmula 1, com o Williams FW41 nesta terça-feira (27). O piloto completou 48 voltas ao longo desta tarde e foi o sétimo mais rápido, e acredita que a equipe de Grove fez o máximo possível por conta do clima frio que atinge o autódromo localizado em Montmeló desde a segunda-feira.

LEIA MAIS:
Vettel fecha terça-feira de testes da F1 na frente
Bottas supera Vandoorne e lidera manhã de testes da F1
Renault dá ultimato para manutenção de acordo com a Red Bull
Martini não renovará patrocínio com a Williams

“Eu acho que conseguimos alcançar o máximo que poderíamos fazer devido o clima e a temperatura da pista. Eu tive minha primeira sensação com o carro, e vi o que conseguimos fazer em condições difíceis”, comentou Kubica, que mesmo após um número de voltas considerado baixo em sua visão, disse não ser uma missão fácil entrar no carro com o clima como o encontrado nesta tarde.

“Não é fácil entrar em um novo carro com condições climáticas difíceis e ter a confiança de acelerar, mas acho que fizemos um importante trabalho, apesar de pequeno. De qualquer forma, isso nos deu, especialmente para mim, uma ideia de como trabalhar melhor para abordar melhor no futuro algumas áreas onde nós podemos melhorar o carro”, seguiu o polonês, que apontou a necessidade de melhorias no FW41.

“O carro tem algumas áreas fortes, mas, ao mesmo tempo, precisamos trabalhar em alguns problemas que estou certo de que faremos isso. Se nós fizermos isso, a dirigibilidade e a confiança serão maiores”, completou o piloto reserva da Williams, que volta à pista em Barcelona nesta quarta-feira, novamente no período da tarde.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários