Kimi Räikkönen apontou o frio como o maior problema da segunda-feira (26) que marcou a abertura dos testes de pré-temporada da Fórmula 1. Terceiro mais rápido no circuito de Barcelona, o piloto da Ferrari deu 80 voltas pelo circuito catalão, minimizou os tempos de volta e disse que, fora o clima, o SF71H não parece ter nenhum grande problema.
LEIA MAIS:
Com tempo da manhã, Ricciardo lidera primeiro teste da F1
Ricciardo abre pré-temporada da F1 com melhor tempo da manhã
Ricciardo minimiza liderança e exalta confiabilidade do RB14
Roda solta provoca acidente com Alonso nos testes da F1
“O problema real, o único de hoje, foi o clima. Minhas primeiras impressões com o novo carro foram ok, mas ainda é cedo para fazer qualquer julgamento, especialmente com as condições de hoje. Estes pneus não foram desenhados para trabalhar com oito graus e foi difícil para todos”, comentou Räikkönen, logo após o encerramento das atividades.
“Sobre o resto, nosso trabalho não teve nada a ver com os tempos de volta, e nós somente corremos e mudamos algumas coisas, tentamos entender o carro, que não parece ter qualquer falha. Agora nós devemos tentar fazer mais quilômetros”, completou o finlandês.
A pré-temporada da Fórmula 1 tem sequência nesta terça-feira (27), com a realização de mais duas sessões de testes, ambas com quatro horas de duração. Na Ferrari, será a vez de Sebastian Vettel ir à pista pela primeira vez, enquanto Räikkönen volta à pilotar apenas na quarta-feira.
Foto: Ferrari
Deixe seu Comentário