Brett Moffitt venceu na noite deste sábado (24) a etapa de Atlanta, a segunda da temporada 2018 da Nascar Truck Series. O piloto do Toyota número 16 não apareceu em momento algum entre os postulantes à vitória, mas deu o bote na prorrogação, tomou a liderança e seguiu para vencer pela primeira vez no ano.
LEIA MAIS:
Xfinity Series: Harvick vence com facilidade em Atlanta
Newman lidera último treino livre da Nascar em Atlanta
A segunda colocação ficou com Noah Gragson, vencedor do primeiro segmento da prova, e que precisou batalhar com Johnny Sauter na prorrogação para terminar em segundo, relegando o vencedor da etapa de Daytona ao terceiro lugar. Ben Rhodes ficou com a quarta posição, enquanto Matt Crafton completou a corrida com o quinto posto.
Stewart Friesen terminou a prova na sexta posição, ficando logo à frente de Myatt Snider. Jesse Little fez boa corrida de recuperação para terminar em oitavo, enquanto Grant Enfinger foi o nono. O grupo dos dez melhores em Atlanta ainda contou com Austin Dillon, vencedor da Daytona 500 no último domingo.
A prova contou com um lance inusitado. Após uma bandeira amarela provocada por Josh Reaume, os líderes foram aos boxes para a troca de pneus e o reabastecimento. Líder da prova e vencedor do segundo segmento, Kyle Busch viu a equipe não prender uma das rodas de seu carro, deixou os boxes e perdeu a roda.
O piloto, que liderou 65 das 133 voltas da prova e compete regularmente na Cup, principal divisão da Nascar, parou na pista ao perceber que tinha perdido uma das rodas, e retornou aos boxes entrando de ré pela saída do pitlane. A equipe colocou uma nova roda e Busch voltou à pista para terminar a corrida na 21ª colocação, uma volta atrás dos líderes.
A Nascar Truck Series terá prosseguimento na próxima sexta-feira (2), com a realização da etapa de Las Vegas.
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário