Depois de ser confirmado como piloto de testes da Williams, Robert Kubica testará o protótipo da Manor para a disputa da classe LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance. Na próxima semana, o polonês participará de três dias de testes com o Ginetta G60-LT-P1 com motor Mecachrome no circuito de Aragón, na Espanha.
LEIA MAIS:
Kubica se mostra ansioso para temporada com a Williams
Caso o teste seja bem-sucedido, a expectativa é de que Kubica se una ao time para a disputa do campeonato, o que Fernando Alonso fará com a Toyota na mesma classe. No ano passado, o polonês esteve muito próximo de estrear na categoria, após testar com a ByKolles. Porém, às vésperas do início do campeonato, anunciou que não iria correr.
Para a supertemporada do WEC, a Manor terá dois carros na classe LMP1. Dos seis pilotos que o time terá para o campeonato, dois estão confirmados: Oliver Rowland e Charlie Robertson.
Se confirmada a contratação, seria a segunda vez que Kubica se uniria a Manor. Em 2004, o piloto disputou o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 com a equipe, quando teve como companheiro de equipe Lewis Hamilton. Na ocasião, o polaco largou da pole position e terminou a corrida em segundo, caindo para Alexandre Premat.
Foto: Williams
Deixe seu Comentário