Thierry Neuville lidera o Rally da Suécia, segunda etapa do Mundial de Rally. Após quatro especiais, três delas disputadas nesta manhã, o piloto da Hyundai superou Ott Tänak, da Toyota, e lidera a prova com um acumulado de 35min49s7. A liderança foi obtida após o belga vencer a especial de Svullrya, a terceira da prova.
A segunda colocação pertence a Andrea Mikkelsen, companheiro de Neuville na Hyundai, que aparece apenas 3s7 atrás do líder. Com um Toyota, Esapekka Lappi vem na terceira colocação após quatro estágios, e é seguido por Mads Ostberg, quarto com um Citroën. Os dois também aparecem menos de dez segundos atrás do ponteiro.
A quinta colocação pertence ao irlandês Craig Breen, com outro Citroën. Jari-Matti Latvala aparece em sexto com um Toyota, e é seguido por Tänak, que abriu o dia vencendo a segunda especial. O estoniano perdeu tempo ao ser o segundo a sair para a estrada no terceiro estágio, uma vez que a neve aumentou muito momentos antes de sua partida.
O grupo dos dez melhores ainda conta com Hayden Paddon, da Hyundai, Teemu Suninen, com um Ford, e Kris Meeke, da Citroën. Vencedor do Rally de Monte Carlo, em janeiro, Sébastien Ogier ocupa apenas a 11ª colocação com um Ford. O francês foi o primeiro a partir nas especiais, e enfrentou o gelo no caminho.
A sexta-feira contará ainda com mais quatro especiais. O Rally da Suécia segue até o próximo domingo.
Foto: Red Bull Content Pool
Deixe seu Comentário