Ryan Blaney venceu na noite desta quinta-feira (15) o primeiro dos dois Duels, baterias que definem o restante do grid de largada para a Daytona 500, prova que abre a temporada 2018 da Nascar. Em uma corrida tumultuada no circuito de Daytona, o mais novo piloto da Penske soube escapar dos acidentes e superou Joey Logano nas voltas finais. Depois, com a prorrogação o dono do carro número 12 abriu uma pequena vantagem para vencer, garantindo a terceira posição do grid no domingo.
A segunda colocação ficou com Logano, que liderou boa parte da prova, mas que se viu alijado da disputa pela vitória na prorrogação, quando Darrell Wallace Jr. apareceu, obrigando o piloto da Penske a conseguir a ultrapassagem nos metros finais. “Bubba” Wallace foi o terceiro, seguido por Ricky Stenhouse Jr., que se envolveu em um acidente provocado por David Gilliland. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Kurt Busch.
A prova contou com quatro bandeiras amarelas. Na oitava volta, Jimmie Johnson parou no muro ao perder o controle do carro, coletando Aric Almirola e Daniel Suárez. Depois, William Byron bateu quando Stenhouse Jr. buscava ultrapassá-lo na 38ª volta. Gilliland parou no muro após uma rodada no 47º giro, enquanto Brad Keselowski, que lutava pela vitória, escapou da pista na volta 57, forçando a prorrogação.
Ainda nesta noite acontece o segundo Duel, que completará o grid de largada da Daytona 500. A prova acontece no domingo (18).
Foto: Getty Images
Deixe seu Comentário