Romain Grosjean acredita que a Haas terá uma temporada complicada na Fórmula 1. Para o francês, o time sofrerá com as evoluções de McLaren e Renault, e deverá brigar diretamente com Williams, Force India e Toro Rosso ao longo do campeonato deste ano.
“Algumas equipes terão uma unidade de potência talvez menos poderosa, mas algumas equipes melhoram e outras pioram. Nós não queremos cair na classificação”, disse Grosjean, em entrevista ao site americano Motorsport.com, referindo-se ao oitavo lugar da Haas entre os construtores no ano passado.
“A McLaren estará super forte. Tem grandes recursos, a maior fábrica da Fórmula 1, e o motor Renault é uma unidade de força decente. Tiveram problemas de confiabilidade no ano passado, mas sabem que estarão no topo. A Renault está em uma posição alta e se desenvolvendo bem. Então diria que eles estarão na frente”, seguiu.
“A pergunta é Williams e Force India. Certamente a McLaren estará ali com a Red Bull, e a Renault deve chegar logo. Mas a pergunta é Williams, Force India, nós e a Toro Rosso com a nova unidade de potência”, explicou o francês, lembrando que o time de Faenza terá motor Honda neste ano.
Grosjean afirma que a Haas precisa melhorar o desenvolvimento aerodinâmico, algo que não ocorreu de forma suficiente na última temporada. Somente desta forma o piloto acredita que o time americano possa dar um passo a frente e brigar com as equipes apontadas por ele como rivais.
“O melhor é nos concentrarmos em nosso próprio trabalho e saber onde podemos melhorar. Há algumas áreas em que devemos focar. Temos que nos assegurar de que, quando as atualizações chegarem, elas vão funcionar corretamente e que elas sejam validadas antes, pois assim não perderemos três meses esperando algo que não se sabe o que esperar”, completou Grosjean.
Foto: Haas F1
Deixe seu Comentário