Card image
Brasileiro de Endurance
Brasileiro de Endurance tem calendário definido

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2018
  • Atualizado: 06/02/2018 às 18:12
  • Por: Leonardo Marson
Interlagos será a casa paulista do Brasileiro de Endurance. (Foto: Bruno Terena)

Depois de uma temporada de afirmação e grids cheios, o Campeonato Brasileiro de Endurance, principal campeonato de corridas de longa duração do País, revelou nesta terça-feira (6) o calendário para a temporada deste ano. Ao todo serão sete etapas que visitarão autódromos de três estados: Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Assim como aconteceu no ano passado, as provas realizadas no Rio Grande do Sul serão válidas para os campeonatos brasileiro e gaúcho. Não por acaso, o estado da região sul do País receberá quatro etapas, incluindo a de abertura, em 17 de março, e a de encerramento, em 17 de novembro, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS).

“Estamos com um campeonato consolidado, grid cheios, belos carros e pilotos de destaque nacional. As provas acontecerão sempre aos sábados e estaremos presentes nos principais autódromos do país, fortalecendo ainda mais nosso campeonato”, disse Henrique Assunção, presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE).

Além de Tarumã, o campeonato passará também por duas vezes em Curitiba (PR). As outras praças que receberão a prova são São Paulo (SP), Nova Santa Rita (RS) e Santa Cruz do Sul (RS). Confira abaixo como ficou o calendário da temporada 2018:

1ª etapa (Brasileiro e Gaúcho) – 17 de março – Três Horas de Tarumã – Tarumã (RS)
2ª etapa (Brasileiro) – 28 de abril – 500 Km de Curitiba – Curitiba (PR)
3ª etapa (Brasileiro) – 30 de junho – Interlagos (SP)
4ª etapa (Brasileiro e Gaúcho) – 01 de setembro –Velopark (RS)
5ª etapa (Brasileiro e Gaúcho) – 29 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
6ª etapa (Brasileiro) – 27 de outubro – Curitiba (PR)
7ª etapa (Brasileiro e Gaúcho) – 17 de novembro – Tarumã (RS)

Foto: Bruno Terena

Deixe seu Comentário

Comentários