Card image
Notícias
Após acidente em Bathurst, Walsh deixa hospital

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2018
  • Atualizado: 06/02/2018 às 13:10
  • Por: Leonardo Marson
Walsh foi atingido durante a hora final das 12 Horas de Bathurst. (Foto: divulgação)

Vítima de um forte acidente na parte final das 12 Horas de Bathurst, o australiano Ash Walsh deixou o hospital de Orange, na Austrália, nesta terça-feira (6). O piloto da Audi precisou ser operado no cotovelo após ser acertado em cheio por Josh Martin quando restava 20 minutos para o final da prova, que foi encerrada em bandeira vermelha.

A operação foi necessária por conta de um corte profundo no cotovelo do piloto, que retornou a Queensland, onde reside, tão logo recebeu alta. Martin, outro piloto envolvido no acidente, deixou o hospital ainda no domingo.

“Saí bastante bem tendo em vista a situação. Estou chocado com a intensidade do acidente, mas saí bem fisicamente. Tive uma intervenção porque eu bati o cotovelo e ele foi aberto até o osso. Mas estou muito bem”, disse Walsh, em entrevista ao site Motorsport.com.

O piloto também elogiou o trabalho de Martin, que conseguiu evitar com que o choque acontecesse de forma direta, o que poderia tornar o acidente ainda mais grave do que foi.

“Vi o vídeo. Parece que John fez um grande trabalho para evitar que o impacto fosse direto. Quase conseguiu evitar o acidente, e isso fez com que ambos chocássemos violentamente. Ele fez um grande trabalho ao conseguir que o acidente fosse muito menos grave”, disse Walsh.

Este foi o segundo acidente grave de Walsh em seis meses. Nos testes da Australia Supercars em Phillip Island, o piloto se lesionou, perdendo os 1.000 km de Bathurst e a Gold Coast 600, prova disputada em Surfer’s Paradise.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários