Card image
Notícias
Dorna apresenta a Moto-e, categoria de motos elétricas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/02/2018
  • Atualizado: 06/02/2018 às 10:49
  • Por: Leonardo Marson
Moto que será utilizada pela categoria foi apresentada nesta terça-feira. (Foto: divulgação)

Promotora do Mundial de Motovelocidade, a Dorna apresentou nesta terça-feira (6) a Copa do Mundo de Moto-e, primeiro torneio que contará com motocicletas movidas exclusivamente a energia elétrica. O evento aconteceu em Roma, na Itália, e terá a sua primeira temporada em 2019.

O grid contará com 18 motos que serão preparadas por sete equipes satélites da MotoGP e por times da Moto2 e Moto3. Serão realizadas cinco corridas, todas na Europa, abrindo a programação de provas do Mundial de Motovelocidade. Os páreos terão, no máximo, 12 voltas.

A Energica, empresa responsável pela construção da moto elétrica que será utilizada na Copa do Mundo de Moto-e, não deu especificações técnicas sobre o equipamento. A fabricante ainda trabalha na versão final da moto, que é desenvolvida por Loris Capirossi.

A Energica foi anunciada como fornecedora de motos do novo campeonato em dezembro de 2017. A moto, que terá pneus Michelin, é a Ego, que vai de 0 a 100km/h em três segundos e pode alcançar até 240km/h. O campeonato é apoiado pelas montadoras que disputam a MotoGP: Yamaha, Honda, Ducati, Suzuki, Aprilia e KTM.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários