Card image
Competições
Vasser vira parceiro da Dale Coyne na Indy

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Carro de Bourdais será preparado pela Dale Coyne with Vasser-Sullivan. (Foto: Dale Coyne)

Campeão da CART nos anos 1990, Jimmy Vasser está de volta à IndyCar. O americano, ao lado de Janes Sullivan, tornou-se sócio de Dale Coyne, e tornou-se co-proprietário do time do carro número 18, que será pilotado por Sébastien Bourdais nesta temporada.

O time usará o nome Dale Coyne Racing with Vasser-Sullivan a partir desta temporada. Vasser e Sullivan foram sócios na KV Racing, equipe que contou com Bourdais até 2016, quando fechou as portas.

“Quando Jimmy, Sulli e eu nos encontramos para discutir a criação dessa parceria, foi muito atrativo. Eles tiveram muito sucesso em seus anos anteriores na IndyCar, e estou entusiasmado por tê-los como parceiros. É uma oportunidade que não pude recusar à medida que avançamos com este programa”, disse Dale Coyne.

A parceria deixou Vasser esperançoso de seguir progredindo na Indy após um ano ausente da categoria. O ex-proprietário da KV Racing viu o time vencer uma Indy 500 com Tony Kanaan e ganhou algumas provas com Bourdais.

“Primeiro, quero reconhecer Kevin Kalkhoven, que deu a Sulli e a mim mesmo o status para estarmos onde estamos hoje. Depois de longas conversas, estou muito satisfeito e orgulhoso de dizer que continuaremos esse legado”, disse Vasser. ” Depois de longas conversas, estou muito satisfeito e orgulhoso de dizer que continuaremos esse legado”, seguiu.

“Eu fiquei um ano fora das competições pela primeira vez em muitos anos e percebi o quanto perdi. Este é o próximo capítulo da minha carreira nas corridas, então eu quero agradecer a Sulli, Dale, SealMaster, nossos patrocinadores e Sebastien. Com seus apoios, estamos focados em recriar nosso sucesso anterior e novamente disputando vitórias em 2018”, completou.

A SealMaster, empresa citada por Vasser, patrocinará o carro de Bourdais em nove das 18 provas da Indy em 2018, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis. O francês se vê agora em condições de brigar na frente de forma mais constante.

“Esta é uma equipe que começou pequena, mas precisávamos e, agora temos, é coletivamente, um programa consistente de cima para baixo que pode competir no nível mais alto nível e disputar um campeonato”, disse Bourdais.

O outro carro do time, que não terá Vasser como sócio, deve ter os pilotos anunciados nesta semana. A tendência é de que Zachary Claman de Melo e Pietro Fittilaldi se revezem na pilotagem.

Foto: Dale Coyne

Deixe seu Comentário

Comentários