Robin Frijns, Stuart Leonard e Dries Vanthoor venceram neste domingo (4) as 12 Horas de Bathurst, mais importante prova de endurance realizada na Austrália. Correndo com um Audi da equipe WRT, o trio sobreviveu a uma prova extremamente acidentada em Mount Panorama, que foi encerrada após um acidente com diversos carros.
A segunda colocação ficou com o Mercedes pilotado por Jamie Whincup, Tristan Vautier, Kenny Habul e Raffiele Marciello. O pódio em Bathurst foi completado por um Porsche de Earl Bamber, Kevin Estre e Laurens Vanthoor.
Único brasileiro da prova, Augusto Farfus dividiu a pilotagem de um BMW com Chaz Mostert e Marco Wittmann. Após largar na pole position e liderar a parte inicial da prova, o trio abandonou a corrida no quarto final, quando Mostert sofreu um acidente.
Foram 16 intervenções ao longo da prova, incluindo alguns acidentes fortes. Ainda no início da prova, Andrew Bagnall bateu seu Audi e foi levado a um hospital com suspeita de fraturas nas costelas. Depois, restando 20 minutos para o final, Ash Walsh bateu com outro competidor e foi atingido em cheio por Josh Martin. Walsh foi encaminhado ao hospital também com costelas fraturadas e perfuração de um pulmão.
A major crash has brought out the Safety Car at the #B12HR pic.twitter.com/5rhMCSB8xU
— Bathurst 12 Hour (@Bathurst12hour) February 4, 2018
Foto: Twitter/Bathurst 12
Deixe seu Comentário