Nelsinho Piquet aprovou o sexto lugar conquistado neste sábado (3) no ePrix de Santiago de Fórmula E. O piloto da Jaguar largou da quinta posição, e avançou ao segundo posto na largada. Depois, sem o melhor rendimento, caiu para o quarto lugar, e perdeu mais dois postos ao tentar superar Sébastien Buemi e passar reto numa curva na volta 31.
O brasileiro exaltou o desempenho da Jaguar ao longo do final de semana, se surpreendendo positivamente com o carro. Ainda assim, Piquet apontou o que a equipe britânica precisa aprimorar para brigar por pódios.
“Foi um dia bom. O carro tem muito potencial, mais que eu imaginava para falar a verdade. Quando parei no primeiro stint, provavelmente tinha energia ainda para dar uma volta. Então realmente mostrou a capacidade do carro”, disse Piquet.
“Agora temos que manejar a temperatura da bateria e a energia um pouco melhor. São os pontos que ainda precisamos aprimorar. Hoje as outras equipes fizeram melhor isso… Por isso algumas vezes eu estava rápido, mas outras precisava diminuir o ritmo”, seguiu o piloto da Jaguar.
“Mas sem dúvida foi um belo início de temporada. Ficar entre os cinco em todas as corridas é nosso objetivo, e o pódio virá como consequência”, completou Nelsinho, que agora ocupa a quinta posição do campeonato.
A Fórmula E segue no dia 3 de março, quando acontece o ePrix de Punta del Este, no Uruguai.
Foto: José Mário Dias
Deixe seu Comentário