Jean-Eric Vergne venceu na tarde deste sábado (3) o ePrix de Santiago, quarta etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E. Largando da pole position, o francês da Techeetah liderou as 37 voltas da prova disputada nas ruas da capital do Chile, garantindo sua primeira vitória no atual campeonato.
A Techeetah ainda viu André Lotterer completar a prova na segunda posição, após o alemão atacar o companheiro de equipe nas voltas finais. O pódio ainda contou com Sébastien Buemi, suíço da Renaultme.dams. Felix Rosenqvist, da Mahindra, ficou com a quarta colocação após largar do 14o posto, enquanto Sam Bird, da DS Virgin, fechou a lista dos cinco melhores.
Nelsinho Piquet fechou a prova na sexta posição, após pular da quinta para a segunda colocação na largada. O brasileiro da Jaguar, sem o melhor ritmo, caiu para o quarto lugar, mas tentou atacar Buemi na volta 31, passando reto na curva. Mitch Evans, com o outro Jaguar, foi o sétimo, seguido por Jérôme D’Ambrosio, da Venturi, António Félix da Costa, da Andretti, e Nicolas Prost, da Renault e.dams.
Lucas di Grassi mais uma vez abandonou a prova. Depois de largar em 13o, o piloto da Audi Sport avançou ao sétimo posto antes da rodada de paradas nos boxes, mas viu o carro apagar na volta 22, deixando a corrida mais uma vez sem pontos. O time das quatro argolas também viu Daniel Abt abandonar a prova.
A prova ainda contou com a entrada do Safety Car logo na primeira volta. José María López e Nick Heidfeld se envolveram em um acidente, que envolveu depois Maro Engel. Destes, apenas o alemão da Mahindra sobreviveu e seguiu na corrida.
A Fórmula E segue no dia 17 de março, com a disputa do ePrix de Punta del Este.
Foto: FIA Formula E
Deixe seu Comentário