Christian Fittipaldi celebrou seu terceiro título nas 24 Horas de Daytona, prova que abriu a temporada 2018 da IMSA SportsCar, realizada no último final de semana. Correndo com um Cadillac da Action Express ao lado dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, o brasileiro assumiu a liderança na hora 12, posição que o trio manteve até o final.
Apesar de a corrida ter parecido tranquila, Fittipaldi disse que o carro começou a apresentar superaquecimento, obrigando o time a diminuir o ritmo de prova. Mas a vantagem foi suficiente para render a vitória ao trio lusófono.
“Nosso carro começou a aquecer e, se a corrida tivesse mais voltas, não sei se conseguiríamos vencer. Nas últimas cinco horas da prova, fomos administrando a vantagem que tínhamos, controlando os tempos de volta, forçando só o necessário para nos mantermos na frente. Tanto que a vantagem que chegou a ser de três voltas ficou em pouco mais de um minuto no final”, contou Fittipaldi.
Emocionado com a conquista, Fittipaldi agradeceu aos membros da Action Express, time do qual passou a ser diretor esportivo neste ano, e os membros da Cadillac, que participou das 24 horas pela segunda.
“Estou sem palavras para definir o que estou sentindo. Estou extremamente feliz. Vencer pela terceira vez em Daytona, a prova mais difícil do ano é muito gratificante. Gostaria de parabenizar toda a equipe Action Express, todos da Cadillac, porque eles souberam contornar todas as dificuldades que tivemos da melhor forma possível”, completou.
Foto: José Mário Dias
Deixe seu Comentário