O trio formado por Christian Fittipaldi, Filipe Abuquerque e João Barbosa venceu neste domingo (28) as 24 Horas de Daytona, prova que abriu o campeonato da IMSA SportsCar. O time do Cadillac número 5 da Action Express assumiu a liderança de forma definitiva na 13a hora de prova, e apenas controlou a vantagem em relação aos rivais para vencer.
Com o resultado, Fittipaldi se reafirma como o brasileiro com mais vitórias na tradicional prova de longa duração americana, com três triunfos. Raul Boesel, Oswaldo Negri Jr., Tony Kanaan e Pipo Derani possuem uma vitória cada.
A Action Express ainda viu o outro Cadillac do time, o de número 31, terminar em segundo. O time foi composto por Felipe Nasr, Mike Conway, Stuart Middleton e Eric Curran bateu o Oreca da CORE Motorsport, que contou com Colin Braun, Romain Dumas, Loïc Duval e Jon Bennett.
Bruno Senna ajudou a United Autosport levar o Ligier número 32, pilotado também por Paul di Resta, Hugo de Sadeleer e Will Owen ao quarto lugar. O grupo dos cinco primeiros contou ainda com Antonio Félix da Costa, Ho-Pin Tung, Alex Brundle e Ferdinand Habsburg, pilotos do Oreca da Jackie Chan DC.
Após sofrer um acidente durante a prova, Helio Castroneves ajudou o trio do Acura número 7 da Penske, que contou ainda com Graham Rahal e Ricky Taylor a completar a prova na nona posição. Pipo Derani abandonou a prova com problemas de motor do Nissan da Tequila Patrón, enquanto Fernando Alonso, com o Ligier 29 da United Autosport, foi o 39o ao lado e Lando Norris e Phil Hanson.
Após sofrer um acidente durante a prova, Helio Castroneves ajudou o trio do Acura número 7 da Penske, que contou ainda com Graham Rahal e Ricky Taylor a completar a prova na nona posição. Pipo Derani abandonou a prova com problemas de motor do Nissan da Tequila Patrón, enquanto Fernando Alonso, com o Ligier 29 da United Autosport, foi o 39o ao lado e Lando Norris e Phil Hanson.
Na categoria GT Le Mans, a vitória ficou com o trio do Ford GT número 67 da Chip Ganassi,formado por Ryan Briscoe, Scott Dixon e Richard Westbrook, que superaram os companheiros de equipe Joey Hand, Dirk Müller e Sébastien Bourdais. Com um Corvette, Antonio Garcia, Jan Magnussen e Mike Rockenfeller chegaram na terceira colocação.
Augusto Farfus, que dividiu a pilotagem de um BMW com John Edwards, Jesse Krohn e Nick Catsburg, fechou a prova na sétima posição. Foi a primeira vez que o M8 foi utilizado em uma corrida.
Na disputa mais apertada da prova, Rolf Ineichen, Mirko Bortolotti, Rik Breukers e Franck Perera venceram na classe GT Daytona com uma Lamborghini Huracan. Apesar de terminar uma volta à frente, a diferença para o Acura de AJ Allmendinger, Álvaro Parente, Katherine Legge e Trend Hintman esteve na casa de dois segundos na hora final.
Bruce Miller, Bryam Sellers, Madison Snow e Andrea Caldarelli ficaram com a terceira colocação com um Lamborghini. O Lexus de Bruno Junqueira, Kyke Marcelli, Dominik Baumann e Phillipp Frommenwiler foi o 15o, enquanto Pedro Lamy, Paul Dalla Lana, Daniel Serra e Matthias Lauda abandonaram.
Deixe seu Comentário