Card image
IMSA
Com Pagenaud, Penske lidera em Daytona após 12 horas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/01/2018
  • Atualizado: 28/01/2018 às 6:06
  • Por: Leonardo Marson
Pagenaud assumiu a liderança após Graham Rahal rodar. (Foto: IMSA)

A Penske lidera as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar, após metade da corrida. Simon Pagenaud aparece na ponta da prova com o Acura número 8, após se aproveitar de uma rodada de Graham Rahal, companheiro de Helio Castroneves no Acura numeral 7 da Penske, no final da 12° hora.

Castroneves, aliás, liderou a prova entre a sexta e a oitava hora de corrida, foi aos boxes para dar lugar a Ricky Taylor, cedendo a ponta para Filipe Albuquerque, parceiro de Christian Fittipaldi no Cadillac número 5 da Action Express. O brasileiro manteve-se em terceiro, ganhando um posto com a rodada de Rahal.

Mike Conway, companheiro de Felipe Nasr no Cadillac #31 da Action Express, aparece em terceiro. O inglês, que fechou a sexta hora na liderança, retornou à pista após stint do ex-piloto da Sauber. Rahal caiu para a quarta posição, e é seguido por Pipo Derani, quinto com um Nissan da Tequila Patrón.

Paul di Resta, parceiro de Bruno Senna, é o sétimo com um Ligier da United Autosport. Fernando Alonso precisou fazer uma parada não programada nos boxes após 11h de corrida, por conta de problemas nos freios. Assim, o Ligier número 23, pilotado agora por Lando Norris, aparece apenas na 22° posição, 25 voltas atrás do líder.

Pela GT Le Mans, o domínio dos Ford GTs da Chip Ganassi persiste. Dirk Müller lidera a prova, seguido por Ryan Briscoe. Com um Corvette, Mike Rockenfeller é o terceiro, logo à frente de Marcel Fässler, com outro Corvette. Laurens Vanthoor fecha o top-t5 com um Porsche. Augusto Farfus é o sexto com um BMW.

AJ Allmendinger lidera a prova entre os pilotos da GR Daytona. O americano, que corre com um Acura é seguido por Rolf Ineichen e Andrea Caldarelli, ambos correndo com Lamborghinis. Daniel Serra é o sexto com uma Ferrari, um giro atrás dos líderes.

Foto: IMSA

Deixe seu Comentário

Comentários