Card image
IMSA
Alonso minimiza posição de largada em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/01/2018
  • Atualizado: 25/01/2018 às 22:54
  • Por: Leonardo Marson
Espanhol garantiu o 13° lugar no grid em Daytona. (Foto: divulgação)

Fernando Alonso saiu satisfeito da classificação para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova de abertura da temporada 2018 da IMSA SportsCar. O espanhol colocou o Ligier da United Autosport no 13° posto do grid, 0s925 atrás de Ranger van der Zande.

Apesar do lugar na sétima fila, Alonso minimizou a posição de largada, destacando o fato de a corrida durar um dia inteiro.

“Sabemos que esta é uma corrida de 24 horas, então esta foi, provavelmente, a classificação menos importante da minha vida até agora. Normalmente eu tenho 60 ou 70 voltas para me recuperar da corrida. Aqui nós teremos 24 horas. A classificação não é o ponto chave”, disse Alonso.

O espanhol bateu todos os outros pilotos que correm com protótipos LMP2, incluindo Bruno Senna, seu companheiro de equipe.e atual campeão do mundo nesta categoria.

“Acho que foi uma boa sessão para nós. Foi legal ter finalmente feito algumas voltas no tráfego, nos treinos livres tiveram muitas voltas no tráfego e muitas coisas funcionaram. Mas na classificação você pode colocar mais voltas e se acostumar mais com o carro”, seguiu.

“Estou feliz com as voltas, e mais ou menos feliz com o acerto. Nós ainda precisamos melhorar e buscar um pouco mais de velocidade. No geral, precisamos de um pouco mais de trabalho”, explicou Alonso, que destacou ainda o fato de ser o melhor piloto dos Ligiers.

“Estou feliz por ser o mais rápido dos Ligiers por uma.boa margem. Nós temos pilotos de grande nível em nossa equipe – Bruno Senna é campeão do mundo – e estava em outro carro. Estávamos competitivos e fizemos nosso máximo”, completou.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários