Rene Rast foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para as 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar. Na atividade realizada no início da tarde desta quinta-feira (25), o piloto do protótipo Mazda RT24-P da equipe Joest anotou 1min37s428 na melhor de suas voltas.
A segunda posição ficou com o Cadillac da Spirit of Daytona, pilotado por Tristan Vautier, francês que foi batido em apenas sete milésimos pelo atual campeão do DTM. Jordan Taylor, com o Cadillac da equipe Wayne Taylor, foi o terceiro, seguido por Filipe Albuquerque, companheiro de Christian Fittipaldi no Cadillac número 5 da Action Express, e Alex Brundle, com um Oreca da Jackie Chan DC.
Entre as equipes que contam brasileiros, Felipe Nasr viu o Cadillac da Action Express ser o oitavo, enquanto o Acura da Penske, que tem no time Helio Castroneves, foi o décimo, logo à frente do Ligier da ESM, equipe de Pipo Derani. Bruno Senna e o Ligier da United Autosport ficar com o 16° tempo.
Grande nome do grid em Daytona, Fernando Alonso não foi à pista nesta atividade. O outro Ligier da United Autosport apresentou problemas quando Phil Hansson pilotava, e marcou apenas o 18° melhor tempo ao final dos 60 minutos de sessão.
Com um Ford GT da Chip Ganassi, Joey Hand foi o mais rápido na GT Le Mans, anotando 1min44s062. Alessandro Pier Guidi foi o segundo com uma Ferrari 488 GTE da Risi, enquanto Laurens Vanthoor foi o terceiro com o Porsche 911 RSR da CORE.
Na GT Daytona, Muguel Molina foi o melhor ao marcar 1min47s223 com a Ferrari 488 GT3.
Foto: divulgação
Deixe seu Comentário