Fernando Alonso diz estar pronto para se divertir nas 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar neste sábado (27). Será a primeira experiência do espanhol em uma corrida de longa duração, e ele defenderá a United Autosport, equipe chefiada por Zak Brown, chefe da McLaren.
O bicampeão mundial de Fórmula 1 aproveitou ainda para exaltar a prova em Daytona Beach, a qual considerou uma das mais importantes do automobilismo mundial.
“É uma das corridas mais icônicas e que qualquer piloto quer participar uma vez na vida”, disse Alonso, em entrevista ao site americano Motorsport.com.
“A oportunidade veio neste ano, graças à United Autosports e ao Zak Brown, então tomei a decisão de vir e disputar minha primeira corrida de resistência. Estou pronto para me divertir”, seguiu o piloto, que não vê seu time como favorito, mas se considera candidato à vitória.
“Esta é uma corrida em que tudo pode acontecer. Não há nada exatamente matemático em nenhum resultado, não pode ser comparado com a Fórmula 1 porque é diferente, porque na F1 os resultados são mais ou menos conhecidos antes do GP”, explicou o espanhol.
“Na F1 você sabe que os carros mais rápidos receberão a pole, que estarão no pódio, você sabe mais ou menos quem terminará nos pontos… Nas corridas de resistência ou nas 500 Milhas de Indianápolis, tem uma ideia de quem será rápido, mas o resultado que você nunca saberá até a última volta, de modo que nós e os nossos fãs esperamos até a bandeira quadriculada”, completou.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário