Card image
Competições
De olho em 2019, Pérez busca boa temporada neste ano

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Pérez terminou a temporada de 2017 na sétima posição. (Foto: Force India)

Sergio Pérez acredita que uma boa temporada na Fórmula 1 o permitirá ter chances de defender uma das principais equipes em 2019. O mexicano ajudou a Force India a alcançar o quarto lugar no Mundial de Construtores nos campeonatos de 2016 e 2017, e almeja uma vaga em um time grande há algum tempo.

Pérez, que teve uma passagem apagada pela McLaren em 2013, sabe que Mercedes, Ferrari e Red Bull tem vagas ainda indefinidas para 2019, já que os contratos de Valtteri Bottas, Kimi Räikkönen e Daniel Ricciardo não foram renovados ainda.

“É um ano muito importante. Haverá muitas mudanças na F1 em 2019, por isso é importante ser rápido desde o início. Eu acredito que, na F1, todos estão te olhando não só em uma corrida ou uma temporada, mas sim em vários anos. Quando você olha o que fiz nos últimos anos, creio que estou em boas condições”, disse Pérez, em declaração ao site americano Motorsport.com.

O representante da Force India acredita ter experiência suficiente para correr por uma equipe grande. O piloto também crê ter chegado muito novo à McLaren, não conseguindo mostrar a melhor performance em sua temporada no time de Woking.

“Acho que se a oportunidade chegar, estou totalmente preparado, mais completo como piloto e pessoa. Isso pode fazer uma grande diferença se a oportunidade ocorrer. Acredito que vou subir no grid e que haverá uma chance. Mostrei o que posso fazer na Fórmula 1, mas quero mais e sinto que posso fazer muito mais do que isso”, disse.

” Eu realmente acredito que a McLaren chegou muito cedo na minha carreira. Eu não estava pronto para isso. Isso ocorreu porque eu estava fazendo um tremendo trabalho. Eu precisava de mais um ano na Sauber naquele momento, mas é o que é. Graças a esse ano, isso me fez o piloto que sou agora”, completou.

Foto: Force India

Deixe seu Comentário

Comentários