Card image
Notícias
Por chuva, Dakar cancela especial desta segunda-feira

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/01/2018
  • Atualizado: 14/01/2018 às 14:42
  • Por: Leonardo Marson
Chuvas atingiram a Bolívia ao longo deste final de semana. (Foto: divulgação)

A direção do Rally Dakar optou por cancelar a especial desta segunda-feira (15), que seria disputada entre Tupiza, na Bolívia, e Salta, na Argentina, por conta da chuva que atinge a região por onde a prova passaria. O percurso total seria de 755km, sendo 242 deles cronometrados.

O bivouac (parque de apoio) localizado na cidade boliviana amanheceu alagado por conta das fortes chuvas que atingem o local que receberá a caravana do Dakar neste domingo, uma vez que os pilotos deixaram Uyuni em direção a Tupiza.

Mudamos de área na Bolívia e estamos em uma zona muito mais sensível que foi castigada pela chuva. O biouvac está em más condições. Seria possível fazer uma especial em nível esportivo, mas preferimos não arriscar nada e mandar nossa caravana até Salta e seguir de lá normalmente”, disse Marc Coma, diretor esportivo do Dakar.

“Sabíamos desde o começo que este trecho na Bolívia era sensível. Esta etapa era arriscada e não queremos alterar a dinâmica de um Dakar fantástico até seu desfecho. Há risco de inundação e tempestade. Não queremos correr nenhum risco. Preferimos ser um pouco conservadores hoje para que a décima etapa aconteça no mais alto nível”, completou.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários