Felipe Nasr foi o piloto mais rápido da pré-classificação para a disputa das 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2018 da IMSA SportsCar. Na única sessão noturna realizada duramte o Roar, neste final de semana, o brasileiro anotou 1min35s806 com o Cadillac DP-V.Rs da Action Express, sendo o único a quebrar a barreira de 1min36s.
O resultado não é determinante para definição do grid de largada, mas é importante para as equipes escolherem as posições em que ficarão nos boxes e nas garagens. Os protótipos Cadillac se mostraram fortes ao longo do final de semana, e ficaram com as quatro primeiras colocações. 0s231 atrás de Nasr, Tristán Vautier colocou a Spirit of Daytona na segunda posição, seguido por Fiipe Albuquerque, da Action Express, e Ranger van der Zande.
A Penske viu seus dois Acuras aparecerem logo na sequência, com Dane Cameron ficando à frente de Ricky Taylor, atual campeão da prova e companheiro de Helio Castroneves. Com um Nissan DPi, Pipo Derani foi o sétimo com o protótipo da Tequila Patrón, ao passo que Harry Tincknell foi o oitavo com um Mazda do Team Joest. Alex Brundle foi o nono com um Oreca, e Simon Trummer fechou o top-10.
Fernando Alonso, que corre com um Ligier da United Autosport, apareceu na 12a colocação, enquanto Bruno Senna completou a sessão com o 15o melhor tempo.
Na GT Le Mans, a Chip Ganassi viu Joey Hand anotar 1min43s610, apenas 0s030 mais rápido que Oliver Gavin, segundo mais veloz com um Corvette. Ryan Briscoe ficou com a terceira colocação com outro Ford GT do time comandado por Chip Ganassi. Pela GT Daytona, o melhor tempo ficou com Mirko Bortolotti, que à bordo de uma Lamborghini Huracan marcou 1m47s374. Andy Lally e Pat Long fecharam o top-3.
Deixe seu Comentário