Card image
Fórmula E
Jani deixa a Dragon após apenas uma etapa da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/01/2018
  • Atualizado: 05/01/2018 às 10:23
  • Por: Leonardo Marson
Jani disputou apenas o ePrix de Hong Kong.

Durou pouco a participação de Neel Jani na Fórmula E. O piloto anunciou na manhã desta quarta-feira (3) a saída da Dragon Racing, equipe pela qual disputou apenas uma etapa na categoria dos carros elétricos. O ex-piloto da Porsche no Mundial de Endurance deixa o time dez dias antes da realização da segunda etapa da temporada 2017/2018, marcada para Marrakesh, no Marrocos.  

Jani chegou a Dragon após a equipe perder a parceria técnica com a Faraday Future. O time comandado por Jay Penske pretendia ter a Porsche como sua nova parceira, contratando o irlandês. Porém, a fabricante alemã – que terá seu próprio time a partir da próxima temporada – optou por não trabalhar junto da equipe, como a BMWfaz com a Andretti, por exemplo.

Na primeira etapa do campeonato, realizada em Hong Kong em sistema de rodada dupla, a Dragon foi a única equipe que não pontuou. Jani teve como melhor resultado a 18a colocação.

“Como resultado das mudanças inesperadas, a Dragon Racing e eu decidimos que é o melhor interesse para o futuro da equipe e meu que encerremos nossa aliança. Gostaria de agradecer à Dragon Racing por me dar a oportunidade de experimentar a Fórmula E, e desejo a eles tudo de melhor para o restante da temporada”, disse Jani, em nota publicada pela revista inglesa Autosport.

Com a saída da Fórmula E, Jani volta seu foco para o Mundial de Endurance, uma vez que disputará a temporada 2018/2019 pela Rebellion na classe LMP1. Já a Dragon corre atrás de um novo companheiro de equipe para Jérôme D’Ambrosio.

Deixe seu Comentário

Comentários