Felipe Massa acredita que a Mercedes dará prioridade total a Lewis Hamilton na temporada deste ano da Fórmula 1. O brasileiro, que se aposentou definitivamente da principal categoria do automobilismo mundial no final do ano passado, crê ainda que o inglês, que buscará igualar o número de títulos de Juan Manuel Fangio em 2018, pode melhorar ainda mais seu nível no próximo campeonato.
LEIA MAIS:
Bottas promove concurso para escolha de design de capacete
Gasly se queixa de críticas excessivas contra a F1
Aston Martin revela procura de equipes da F1 por motores
Ocon vê Mercedes satisfeita com seu progresso na F1
“No próximo ano, a equipe estará 100% ao lado de Hamilton. Ele não terá problemas com Bottas como teve com Nico Rosberg. Consequentemente, Hamilton tem muitas coisas a seu favor, e pode melhorar cada vez mais com o passar do tempo”, disse Massa, em declaração ao site americano Motorsport.com.
No campeonato do ano passado, Hamilton conquistou nove vitórias, sendo cinco logo após a volta das férias da Fórmula 1, desempenho que o fez conquistar seu quarto título mundial no Grande Prêmio do México, quando restavam duas corridas para o encerramento da temporada.
Massa ainda reconheceu ter se impressionado com a maneira como Hamilton administrou os problemas sofridos no início da temporada do ano passado, quando a Ferrari se aproveitou para abrir vantagem no campeonato, sobretudo com Sebastian Vettel. O brasileiro disse ainda que o piloto da Mercedes manteve um nível alto durante o ano.
“Hamilton fez um trabalho perfeito. Teve alguns pequenos problemas em algumas corridas no início do ano. Simplesmente não estava no ritmo e brigando com algumas coisas no carro, mas acredito que resolveram. Ele realmente tem feito um trabalho incrível e se diverte correndo, e consegue o melhor disso. Sem dúvidas ele merece tudo o que tem”, completou.
Foto: Mercedes
Deixe seu Comentário