Card image
IMSA
Alonso se vê “fora de zona de conforto” em Daytona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/01/2018
  • Atualizado: 02/01/2018 às 11:53
  • Por: Leonardo Marson
Alonso participa do Roar neste final de semana. (Foto: McLaren)

Fernando Alonso acredita estar fora da zona de conforto na preparação para as 24 Horas de Daytona, prova que será disputada no final do mês de janeiro, abrindo o campeonato da IMSA SportsCar. O espanhol participará neste final de semana do Roar, bateria de testes coletivos antes do início dos treinos para a prova em Daytona Beach.

LEIA MAIS:
Vandoorne exalta temporada com “pontos positivos” na F1
Smedley: “Massa terminou carreira na F1 em alta”
Wolff quer Mercedes humilde para manter hegemonia na F1
F1: FIA fatura 13 milhões de euros em inscrições de equipes

Até hoje, o único contato que o piloto da McLaren teve com o Ligier JS P2 da United Autosport aconteceu em um teste fechado realizado no MotoLand, circuito localizado em Aragón, na Espanha. Alonso diz que será um “grande prazer” correr novamente nos Estados Unidos, e ressalta sua vontade de correr em outras categorias do automobilismo mundial.

“É um verdadeiro prazer voltar a correr nos Estados Unidos diante dos fãs americanos. Em menos de um ano, terei competido em duas corridas lendárias, o que me deixa muito orgulhoso. Eu sempre quis me desafiar em outras categorias do automobilismo, já que é disso que você precisa para se tornar um piloto melhor”, disse Alonso.

“Sair da minha zona de conforto ao participar em uma corrida tão icônica como as 24 Horas de Daytona é simplesmente incrível. Estou ansioso para competir com a United Autosports, a atual campeã da LMP3 Europeia”, seguiu o piloto, que pela primeira vez dividirá a pilotagem do protótipo Ligier com seus companheiros de equipe, Lando Norris e Phil Hanson.

“No teste que tivemos na Espanha, em novembro, todos me fizeram sentir extremamente acolhido, parte da família, e estou feliz em passar mais tempo com a equipe e meus parceiros dentro de alguns dias, no Roar”, comentou o espanhol.

“Eu mal posso esperar para entrar no carro novamente e guiar no famoso oval. Nos últimos meses, passei um tempo assistindo a diversas 24 Horas de Daytona, o que me deixou ainda mais com vontade de ir lá e me testar. Será divertido”, completou.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários