Stoffel Vandoorne exaltou o aprendizado tido em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O campeão da GP2 em 2015 sofreu com o fraco desempenho da McLaren neste ano, o que o impediu de conseguir grandes resultados. Ainda assim, o belga, companheiro de equipe de Fernando Alonso, acredita ter tido muitos pontos positivos ao longo de 2017.
LEIA MAIS:
Smedley: “Massa terminou carreira na F1 em alta”
Wolff quer Mercedes humilde para manter hegemonia na F1
F1: FIA fatura 13 milhões de euros em inscrições de equipes
Sainz diz se beneficiar da experiência de Hülkenberg
“Foi um campeonato de altos e baixos. Esta não foi a temporada que eu gostaria de ter tido, mas existiram muitos pontos positivos durante o ano. A forma como desenvolvemos o carro, a maneira como iremos para o ano que vem, tudo está na direção certa. Todos os esforços que colocamos nas corridas finais foram os mesmos do início do ano”, disse Vandoorne.
O belga ainda disse ainda ter se aproveitado da experiência de Alonso durante o ano para evoluir como piloto. De acordo com Vandoorne, o bicampeão do mundo é sua melhor referência. “Foi uma boa temporada trabalhando com Fernando. Ele, provavelmente, é a melhor referência que eu posso ter no grid”, exaltou o novato.
“Eu acho que foi muito bom tê-lo ao lado, aprender a maneira como ele constrói um final de semana, a forma como ele trabalha com a equipe no carro, preparando para a corrida. Eu ganhei muita experiência e estou ansioso para a próxima temporada”, completou Vandoorne.
Foto: McLaren
Deixe seu Comentário