Após fazer a parte final da temporada 2017 da Fórmula 1 pela Renault, Carlos Sainz acredita que se beneficiará da experiência de Nico Hülkenberg, seu companheiro de equipe. O alemão possui 135 largadas na principal categoria do automobilismo mundial, e já passou por Williams, Force India e Sauber, antes de desembarcar na equipe francesa neste ano.
O espanhol, que estreou na maior categoria do automobilismo mundial em 2015 pela Toro Rosso, substituiu Jolyon Palmer a partir do Grande Prêmio dos Estados Unidos, e acredita que correr ao lado de Hülkenberg já o fez melhorar seu estilo de pilotagem. A parceria, segundo Sainz, fará com que a Renault avance.
“É interessante [ser companheiro de Hülkenberg], especialmente porque eu já sinto diferença. Certamente, tudo ajudará. Correrei com um cara que está há sete, oito anos na Fórmula 1, e realmente cheguei bem na equipe, assim como Nico chegou no ano passado”, disse Sainz.
“Há apenas coisas para aprender e observar. Estou certo de que podemos ajudar um ao outro, e isso vai levar o time à frente. Eu acredito ainda que Nico gostou do desafio de me ter próximo dele, e vamos empurrar a equipe. Já no Feedback, temos muitas semelhanças, e isso vai ajudar a todos”, completou.
O espanhol marcou pontos em sua estreia pela Renault, ajudando os franceses a baterem Toro Rosso e Haas na disputa pelo sexto lugar no Mundial de Construtores.
Foto: Renault F1
Deixe seu Comentário