Card image
Notícias
Ao lado da M-Sport, Ford retorna ao WRC de forma oficial

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/12/2017
  • Atualizado: 27/12/2017 às 0:48
  • Por: Leonardo Marson
Ogier permanecerá na M-Sport no ano que vem. (Foto: Red Bull Content Pool)

A Ford está definitivamente de volta ao Campeonato Mundial de Rali. A marca confirmou uma parceria com a equipe M-Sport, que venceu a temporada deste ano com Sébastien Ogier, válida a partir de 2018. A revelação aconteceu após a organização do WRC divulgar a lista de inscritos para o próximo campeonato, e celebra o retorno dos americanos após uma ausência de seis anos.

Com a parceria, o time passa a se chamar M-Sport Ford World Rally Team. A Ford, aliás, se torna a quarta montadora envolvida na principal categoria do Mundial de Rali, juntando-se a Hyundai, Citroën – que terá Sébastien Loeb em três etapas – e Toyota, equipe que retornou ao campeonato neste ano.

A ampliação do envolvimento da Ford com a M-Sport se dá graças a renovação de contrato Ogier com o time comandado por Malcolm Wilson, oficializada alguns dias atrás. O francês venceu as últimas quatro edições do Mundial, sendo a última pela equipe que já utilizava o modelo Fiesta.

A abertura da temporada 2018 do Campeonato Mundial de Rali acontece no dia 25 de janeiro, com a realização do Rally de Monte Carlo, uma das mais tradicionais provas do Rali de Velocidade do planeta.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários