Card image
Competições
Stroll crê ter respondido críticos com seu desempenho na F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Stroll conquistou um pódio no Azerbaijão. (Foto: Williams)

Após uma temporada de estreia que começou complicada e terminou com bons desempenhos, Lance Stroll acredita ter respondido com seu trabalho às críticas feitas ao longo da temporada 2017 da Fórmula 1. O canadense, que chegou à categoria máxima do automobilismo mundial credenciado pelo título da Fórmula 3 Europeia, precisou de sete corridas para pontuar, mas obteve um pódio e uma primeira fila, totalizando 40 pontos no Mundial com a Williams.

Em entrevista ao site americano Motorsport.com, Stroll disse ter respondido a todos sobre seu desempenho durante sua estreia na Fórmula 1. “Eu acho que respondi. Na verdade, eu sei que respondi. Se as pessoas não querem ver isso, é problema delas. Eu nunca corri para provar a elas que estavam erradas. Eu fiz isso por mim, e é isso que me motiva o tempo todo”, disse o piloto.

“Não corro para provar a alguém que está errado, é para provar para mim mesmo que consigo ser o melhor que eu posso e que sou capaz de fazer um bom trabalho no que eu faço. Isso não muda nada para mim. Sou a mesma pessoa que eu era oito meses atrás, quando eu passei por momentos difíceis”, comentou o piloto canadense, que terminou o ano na 12ª colocação, três pontos atrás de Felipe Massa, seu companheiro de equipe.

“Foi um ótimo ano. Definitivamente, tivemos alguns ótimos resultados, quebramos algumas marcas. Olho para onde estou hoje no campeonato, com os pontos que marquei. 40 pontos no Campeonato Mundial. Se eu pudesse me inscrever para isso no começo do ano, indo para minha temporada de estreia, eu definitivamente eu faria”, seguiu o competidor da Williams.

“Claro que há coisas para se trabalhar durante o inverno, para chegar no próximo ano, mais forte e melhor. Apenas mais experiência ajudará. Mas para uma temporada de novato, estou realmente feliz de como foi”, completou Stroll.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários