Card image
Notícias
Thiago Camilo lamenta briga nas 500 Milhas de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/12/2017
  • Atualizado: 20/12/2017 às 15:07
  • Por: Leonardo Marson
Camilo lamentou a confusão armada por um membro de sua equipe nas 500 Milhas de Kart. (Foto: Duda Bairros)

Thiago Camilo espera deixar para trás a briga ocorrida nas 500 Milhas de Kart. Nessa terça-feira (19), o piloto participou do Futebol dos Pilotos, evento realizado no Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube, na capital paulista, e lamentou o incidente protagonizado por Tuka Rocha, piloto da equipe capitaneada pelo vice-campeão da Stock Car, e Rodrigo Dantas, integrante do time de Felipe Massa. Dantas agrediu Rocha após o segundo tentar superá-lo.

“Eu não posso afirmar 100% quem começou, quem terminou. Nem vale a pena, também, entrar nessa questão. No momento que aconteceu tudo, tinha acabado de entrar nos boxes. Estava liderando a corrida e tive um problema no pneu do kart. Daí escutei a gritaria. Até no meio de uma entrevista para o Sportv, vi que os caras estavam envolvidos, fiquei até meio desconfortável com o que aconteceu. Daí os mecânicos falaram que eles estavam se batendo”, disse Camilo.

“Eu vi que o Tuka [Rocha] e o Felipe [Massa], os dois estavam ok. Os dois estavam jogando duro, mas sem se bater. Correram de igual para igual uma corrida de 12 horas. Infelizmente nosso terceiro kart e os três karts do Felipe tomaram as dores e começaram a trocar toques na pista”, explicou Camilo, antes de ressaltar o momento em que Dantas passou a atrapalhar deliberadamente a prova de Rocha, que buscava aproximação de Massa, então líder da corrida.

“Então aconteceu a situação mais lamentável de todas, que foi a do Rodrigo Dantas, que era retardatário e não estava disputando a corrida, que ficou segurando o Tuka para o Felipe abrir vantagem durante meia volta, freando o kart no meio da reta, jogando o kart contra ele, e aí aconteceu aquela situação lamentável que todo mundo viu”, disse Camilo, que garantiu não ter dado qualquer ordem para os pilotos de seus karts atacarem Felipe Massa.

“Eu, particularmente, não estava sabendo de nada. Não foi ordem minha, não partiu de mim, mas acaba que, tanto do meu lado quanto do lado do Felipe, por sermos teoricamente os líderes da equipe, acabou repercutindo um pouco negativamente para a gente também. Mas não há como não assumir uma determinada culpa, pois a gente estava à frente da equipe”, explicou Thiago, lamentando tudo o que aconteceu na Granja Viana.

“É lamentável tudo o que aconteceu. A gente preza tanto pelo nosso esporte, o telespectador que viu a corrida ao vivo viu uma cena muito difícil de acontecer no automobilismo, pois geralmente são pilotos profissionais, que tem patrocinadores envolvidos, como o Felipe, o Tuka e eu. É uma pena, é lamentável, mas vamos passar uma borracha nisso. Entendo o lado da imprensa, mas já está tudo teoricamente esclarecido”, completou.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários