Card image
Competições
F1: Pirelli escolhe pneus para os três primeiros GPs de 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
GP da China não terá os pneus supermacios, mas sim os ultramacios. (Foto: Pirelli)

A Pirelli anunciou na manhã desta segunda-feira (11) os compostos de pneus que serão utilizados nos três primeiros Grandes Prêmios da temporada 2018 da Fórmula 1, que acontecerão na Austrália, no Bahrein e na China, respectivamente. Em nenhuma das provas os compostos superduro e hipermacios, que entrarão na gama de pneus da categoria, serão usados.

Para a etapa de abertura, marcada para o dia 25 de março no circuito de Albert Park a escolha foi pela trinca formada por pneus macios, supermacios e ultramacios. A opção feita pela Pirelli utiliza os mesmos compostos utilizados neste ano no traçado localizado em Melbourne

No Bahrein, que receberá a segunda etapa do campeonato no circuito localizado em Sakhir no dia 8 de abril, a escolha da Pirelli foi mais conservadora, e as equipes terão à disposição os pneus médios, macios e supermacios. A combinação foi a mesma feita neste ano.

A grande novidade acontece para a etapa na China, país que receberá a categoria no Circuito Internacional de Xangai em 15 de abril. A fornecedora de pneus levará ao país asiático os compostos médios, macios e ultramacios. É a primeira vez que a Pirelli opta por pneus que não estão em sequência na escala de dureza dos compostos.

As regras para as equipes utilizarem os pneus nos finais de semana de GP seguirão as mesmas deste ano. Cada piloto tem à disposição 13 jogos por etapa, sendo que um set do mais macio da trinca escolhida pela Pirelli precisa ser guardado para o Q3 da classificação, enquanto um jogo dos outros dois compostos precisa estar disponível para a corrida.

Foto: Pirelli

Deixe seu Comentário

Comentários