Card image
Competições
Kubica: “Estou em minha melhor forma física”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Kubica participou de testes com a Williams em Abu Dhabi. (Foto: Williams)

Nome quase certo para ocupar o lugar de Felipe Massa na Williams para a temporada do ano que vem da Fórmula 1, Robert Kubica acredita ter 90% da capacidade de pilotagem que tinha antes do acidente sofrido em um rali em 2011. A condição física do polonês tem sido colocada em cheque, mas o piloto garante estar na melhor forma possível para voltar à categoria.

“Honestamente, eu tenho muito mais limitações em minha vida”, disse Kubica, que participou no último domingo (3) do Autosport Awards, em Londres. “Pilotar um carro de Fórmula 1 hoje não é a mesma coisa do que no passado. Ainda assim, minhas limitações são muito menores do que parecem. 90% da minha pilotagem é exatamente igual do que era no passado”, explicou, lembrando estar em boas condições físicas.

“Estou em minha melhor forma física, melhor do que era no passado. Agora eu tenho que trabalhar muito mais forte, pois a idade não ajuda. A grande diferença é o cérebro. É incrível a grande potencial do cérebro tem e a rapidez com que ele se adapta as condições diferentes”, seguiu o polonês, que lamentou ser forçado a interromper sua carreira na Fórmula 1.

“Infelizmente eu tive que interromper minha carreira. Eu tive muitas lesões. No fim, eu aprendi a conviver com eles, a pilotar um carro de Fórmula 1 com isso. E, no final, estou bastante surpreso com os resultados que vi”, completou Kubica, que é o favorito à vaga da Williams, que tem ainda como candidatos Sergey Sirotkin, Daniil Kvyat e Paul di Resta.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários